Próteses
O que são Próteses?
São dispositivos que permitem substituir dentes e outras estruturas orais com restabelecimento de função estética, fonética e mastigatória. Estas dividem-se em:
- Próteses removíveis
- Próteses Fixas
É uma alternativa à anestesia geral e à pré-medicação neuro-sedativa. Uma terapia analgésica, que se administra com um sistema combinado de válvula e fluxo contínuo, permitindo regular a necessidade em auto-administração, embora sob vigilância.
Os Implantes dentários oferecem uma solução segura para a substituição de um ou mais dentes, assemelhando-se, funcionando e sentindo como dentes reais. Com implantes volta-se a mastigar sem dor ou irritação alimentos outrora proibidos.
A endodontia ou desvitalização de um dente consiste em limpar o canal e preencher com um material biocompatível de modo a selar o dente desde a câmara pulpar até à ponta da raiz. Após o tratamento, a dor desaparece.
O que são Próteses?
São dispositivos que permitem substituir dentes e outras estruturas orais com restabelecimento de função estética, fonética e mastigatória. Estas dividem-se em:
É a área da medicina dentária que trata as lesões dos dentes, sejam elas causadas por cárie dentária, traumatismo ou outra razão. O tratamento destas lesões é realizado com materiais que substituem a estrutura do dente perdido.
A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão, ou seja, disfunções dento-faciais.
O branqueamento dentário é um procedimento médico que torna os dentes mais brancos sem os danificar. O agente branqueador é composto de peroxido de hidrogénio ou peroxido de carbamida.
Os cheques-dentista são guias que dão acesso a um conjunto de cuidados de medicina dentária nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento.